CANAL DO SLOW

is creating Produção de vídeos e compartilhamento de notícias!

Select a membership level

Obrigado por investir no Canal do Slow!

$2
per month

Parabéns, você está contribuindo para a divulgação do conhecimento de qualidade no Brasil!

Includes

  • + Seu nome aparecerá na descrição de todos os meus vídeos!
  • + Te seguirei no Instagram!

Acesso à NOSSA BIBLIOTECA + Sua Foto!

$5
per month
Você terá acesso a uma enorme biblioteca coletiva dos apoiadores! Esse é o local onde compartilhamos muita informação, puxamos conversas, debates, e organizamos notícias jornalísticas, estudos, artigos científicos, vídeos recomendados em diversas categorias para serem consultadas! A biblioteca existe em um servidor do Discord, e com o seu apoio você terá acesso livre para aproveitá-la ao máximo!

Includes
  • + Sua foto aparecerá junto aos apoiadores em todos os vídeos!
  • + Todas as recompensas anteriores!
  • + Você terá acesso à NOSSA BIBLIOTECA no Discord!

Notícias no Whatsapp + Foto nos Créditos

$10
per month
Includes
Todas as recompensas anteriores! 

♦ Quer receber um compilado de notícias selecionadas por mim diariamente? É só participar do grupo exclusivo no Whatsapp!
Obs: Apenas o adm irá postar no grupo. Para interação social, confira a recompensa do grupo "Família Slow", logo abaixo. 

Uma foto sua irá aparecer no final dos vídeos, durante os créditos, como forma de agradecimento!

11

patrons

$71

per month

About CANAL DO SLOW

Acompanhe meu trabalho em todas as redes sociais!

Youtube: www.youtube.com/canaldoslow
Vídeos novos sempre que possível!

Twitch Tv: https://twitch.tv/estevaoslow
Lives 3x por semana!

Twitter: https://twitter.com/EstevaoSlowP
Compartilhamento diário de opiniões, estudos e notícias!

Instagram: https://www.instagram.com/estevaoslow
Um compilado de estudos e notícias diariamente no Stories!

Facebook: www.facebook.com/canaldoslow
Novos vídeos e acesso ao SlowNews no Stories!

TikTok: www.tiktok.com/@estevaoslow?
Várias cenas extraídas dos clássicos do canal!

Atenção: após realizar o apoio, aguarde alguns dias e você receberá um email para falarmos sobre as recompensas! </h5>



Olá! Se você chegou até aqui é porque está interessado em me dar um voto de confiança e contribuir financeiramente com esse projeto tão incrível,certo? Então, para que você não tenha dúvidas, eu vou explicar brevemente um pouco do que tudo isso significa para mim.
(Olá, esse sou eu!)

O Canal do Slow começou em 2014, de forma independente, por iniciativa própria, no objetivo de compartilhar tudo aquilo que eu estava aprendendo com o máximo de pessoas possível. Já que cada vez mais gente de todos tipos, áreas e gostos, estava ingressando nas redes sociais, por que não aproveitar esse espaço para instruir, educar e conscientizar as pessoas? Para isso, seria interessante que a linguagem fosse simples, os roteiros dinâmicos e divertidos, no objetivo de fazer com que assuntos complexos se tornassem o mais acessível possível e de fácil entendimento para qualquer um que fosse se aventurar nos vídeos. Crianças, idosos, universitários, especialistas, pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estudar, com os vídeos puderam entrar em contato com vários assuntos e despertar aquela vontadezinha de se aprofundar e aprender cada vez mais.

Hoje, o Canal do Slow já conta com mais de 170 vídeos passando por temáticas de história, biologia, geografia, psicologia, política, novidades científicas, todos feitos com muito carinho e dedicação para que a experiência de vocês sempre seja a melhor possível. E, seguindo a tradição da divulgação científica, os vídeos sempre são acompanhados com uma vasta lista de referências, incluindo artigos científicos, reportagens, livros, matérias jornalísticas, e todo material que foi utilizado na elaboração dos roteiros. Essa é uma forma de permitir que vocês avaliem a credibilidade das informações que são apresentadas, assim como uma oportunidade de se aprofundar ainda mais nos seus estudos sobre os assuntos abordados nos vídeos.
(Alguns dos vídeos disponíveis no canal. E ai, já assistiu a todos eles? Clique aqui!)


Em 2016, eu participei do nascimento do ScienceVlogsBrasil, que representa um selo de credibilidade para canais de divulgação científica, no objetivo de trazer segurança para os seguidores e garantir que os canais portadores do selo se dediquem a passar informações confiáveis e de qualidade.


(O Canal do Slow faz parte do ScienceVlogsBrasil, um selo de qualidade colaborativo que reúne os divulgadores de ciência mais confiáveis do Youtube Brasil. Para mais informações clique aqui)


Desde então, os meus vídeos são passados com frequência em salas de aula de colégios, universidades, são indicados como material complementar, e até utilizados como referência em trabalhos universitários pelo país.


Uma geração bem instruída! Que orgulho, rapaz! Haha

Próximo de 2018, o canal passou a tomar posições mais firmes no combate ao obscurantismo que vem assolando o nosso país. Afinal, se o meu foco é transmitir informação de qualidade, eu não posso simplesmente assistir um plano de desinformação programada se expandir sem fazer nada. Por isso, eu também venho investindo na educação digial, na defesa do meio ambiente, da ciência e educação, os Direitos Humanos e a nossa tão frágil e valiosa democracia. Assim como o combate às milícias virtuais e a desinformação usada como ferramenta política. E isso é feito não só pelos vídeos, mas também pela minha atuação diário no Twitter, sempre compartilhando opiniões e conteúdos pertinentes, e também pelo Stories do Instagram e Facebook, onde eu publico um compilado diário com várias notícias de fontes que eu considero de credibilidade, como uma forma de orientar os meus seguidores e também deixá-los sempre muito bem informados.


Cenas do vídeo "A Guerra de Trolls", onde explico como ocorrem operações de manipulação da opinião pública pelas redes sociais.


Para mim, esse é o papel de um divulgador científico. Levar informações de qualidade para o maior número de pessoas, fornecer orientação, e ensiná-las sobre como a realidade funcionada baseado no método científico, que é o melhor modelo que nós desenvolvemos até o momento para descrever o universo ao nosso redor.

E a única razão desse projeto ter chegado até aqui, atingindo mais de 7 milhões de visualizações no mundo inteiro, é porque pessoas incríveis compreendem a importância desse trabalho e decidiram passar a dar uma contribuição para que ele continue existindo e crescendo a cada dia que passa. No início isso aqui era tudo mato, mas graças ao apoio de vocês, eu fui capaz de comprar uma câmera nova, um microfone e uma iluminação artificial. Assim, a qualidade dos vídeos aumenta e eu consigo mais tempo para produzir cada vez mais conteúdo para vocês.

E, como uma forma de agradecimento e incentivo para vocês investirem nesse projeto qeu eu tanto amo, há várias recompensas que variam de acordo com o valor: como ter uma foto sua na abertura e encerramento dos vídeos, me ter acompanhando a sua trajetória em várias redes sociais, e até participar de grupos exclusivos para os apoiadores onde nós trocamos muita informação de qualidade todos os dias. Ter todos aqueles que acreditam no meu trabalho próximos de mim é uma forma incrível de fazer com que a gente cresça e amadureça juntos, fortalecendo ainda mais esse projeto de utilidade pública que busca contribuir com a divulgação científica e educação brasileira.

(Grupo secreto do Canal do Slow. Faça parte dessa família!)

Então eu pergunto:

Até onde será que o Canal do Slow vai chegar? Se depender de mim, ele vai muito, mas muito longe. Mas, para isso eu preciso da confiança de vocês. O quanto vale o meu trabalho para você? O apoio pode ser feito com qualquer valor, mesmo que simbólico, em várias plataformas como o 
Apoia.se o Patreon, o Padrim e o próprio Youtube, e esse investimento retornará em recompensas e, principalmente, muitos vídeos incríveis e divulgação de boa informação para todos vocês.


E ai, vamos juntos tentar melhor o mundo? A família de apoiadores do Slow está de abraços abertos para te receber!


Qualquer dúvida, é só entrar em contato, e MUITO OBRIGADO!
[email protected]

Goals
$71.09 of $200 per month
O IMPÉRIO PERSA! | Canal do Slow

Dando continuidade a tão esperada série de vídeos de história, com esse valor irei me dedicar a produzir um incrível vídeo sobre O IMPÉRIO PERSA!
1 of 3

Recent posts by CANAL DO SLOW

How it works

Get started in 2 minutes

Choose a membership
Sign up
Add a payment method
Get benefits