Música da Casa

is creating concerts for the fans

Select a membership level

Plano 1 - Sgt. Pepper
reward item
€5
per month
INCLUI MENSALMENTE:
  • 2 Concertos em streaming (mínimo 50 membros)
  • 4 Concertos em streaming (mínimo 100 membros)
  • 1 Bilhete para 1 concerto ao vivo (1)
  • Acesso ao streaming de todos os concertos ao vivo (2)
(1) estes concertos só terão início quando estiverem reunidas todas as condições legais e de saúde pública, segundo as normas de restrição provocadas pela pandemia COVID-19, que permitam a realização dos mesmos.
(2) sempre que estejam reunidas as condições técnicas para que o streaming seja efectuado.

NOTA: o valor da mensalidade não inclui IVA
Plano 2 - Captain Beefheart
reward item
€10
per month
INCLUI MENSALMENTE:
  • 2 Concertos em streaming (mínimo 50 membros)
  • 4 Concertos em streaming (mínimo 100 membros)
  • 1 Bilhete para 2 concertos ao vivo (1)
  • Acesso ao streaming de todos os concertos ao vivo (2)
  • 3 Discos autografados (3)
  • Acesso a todos os vídeos do canal Música da Casa (4)
(1) estes concertos só terão início quando estiverem reunidas todas as condições legais e de saúde pública, segundo as normas de restrição provocadas pela pandemia COVID-19, que permitam a realização dos mesmos.
(2) sempre que estejam reunidas as condições técnicas para que o streaming seja efectuado.
(3) será feito o sorteio por todos os membros deste escalão. Os membros que forem contemplados, serão retirados do sorteio até que todos os membros deste escalão tenham sido contemplados.
(4) acesso ao canal de Youtube da Casa da Música, onde serão colocados todos os vídeos dos concertos, seja em streaming, seja ao vivo, bem como todos os vídeos promocionais e outros conteúdos cedidos pelos músicos.

NOTA: o valor da mensalidade não inclui IVA
Plano 3 - Major Tom
reward item
€15
per month
INCLUI MENSALMENTE:
  • 2 Concertos em streaming (mínimo 50 membros)
  • 5 Concertos em streaming (mínimo 100 membros)
  • 2 Bilhetes para 2 concertos ao vivo (1)
  • Acesso ao streaming de todos os concertos ao vivo (2)
  • 3 Discos autografados (3)
  • 1 T-shirt (3)
  • 1 Vinil (3)
  • 2 Convites VIP (jantar + back stage) (3)
  • Acesso a todos os vídeos do canal Música da Casa (4)
  • 1 Pack Música da Casa (t-shirt + pin) (5)
  • Escolha dos concertos (6)
(1) estes concertos só terão início quando estiverem reunidas todas as condições legais e de saúde pública, segundo as normas de restrição provocadas pela pandemia COVID-19, que permitam a realização dos mesmos.
(2) sempre que estejam reunidas as condições técnicas para que o streaming seja efectuado.
(3) será feito o sorteio por todos os membros deste escalão. Os membros que forem contemplados, serão retirados do sorteio até que todos os membros deste escalão tenham sido contemplados.
(4) acesso ao canal de Youtube da Casa da Música, onde serão colocados todos os vídeos dos concertos, seja em streaming, seja ao vivo, bem como todos os vídeos promocionais e outros conteúdos cedidos pelos músicos.
(5) o membro só terá direito a esta oferta depois de 6 meses de fidelização
(6) poder exclusivo para decidir, juntamente com os administradores da Música da Casa, os concertos a realizar todos os meses.

NOTA: o valor da mensalidade não inclui IVA

75

patrons

$541

per month

About

O que seria do Mundo sem Música?
Pior: o que seria do Fim do Mundo sem Música?

Vivemos uma altura difícil para todos. Mas nós, os amantes da Música, temos o mesmo conforto nela que os religiosos encontram na sua fé. Valha-nos isso.

Os músicos ajudam-nos como podem, oferecendo a sua arte pelas mais diversas formas, com concertos nas redes sociais, abertos a todos. Generosos e altruístas, muitos deles, confortam-nos com as suas letras, as suas guitarras, os seus instrumentos de sopro, percussão, o que for.
Trazem-nos a calma ou a raiva, a poesia e a melodia, o som e a fúria.
Acompanham-nos.

Só os verdadeiros melómanos sabem como a música nos pode transportar no tempo, trazer cenários, recordar pessoas, ou, simplesmente, levar-nos para aquele pequeno espaço onde somos só nós, puros e impuros.

O poder da música é isto. E muito mais.
O que seria então do Fim do Mundo sem Música?

Bem, o Mundo, como o conhecemos, pode parecer estar a acabar. Mas a Música certamente que não. Pelo menos do que depender de nós.

Está na altura de nos chegarmos à frente.
Os músicos não vão poder estar continuamente a dar concertos à borla, estão a habituar-nos mal e a pôr em risco as suas próprias carreiras.

E se nos uníssemos e criássemos um Grupo de Amigos com a paixão em comum pela música, que se organizasse para promover concertos pagos?
Algo de muito simples: um "clube", com sócios e quotas pagantes, cujo único objectivo será juntar dinheiro para pagar a músicos para que possam fazer um concerto para os membros do clube.

Vou fazer um esquema, só para mostrar a complexidade da coisa:

Grupo de Pessoas -> Juntam €€€ -> Pagam a Músicos -> Músicos dão Concertos -> Grupo de Pessoas usufrui.

Foi exactamente isso que decidimos fazer.
Chamámos-lhe *Música da Casa* - será este o nome do clube.
Um trocadilho óbvio com Casa da Música, e uma associação directa à nossa estadia caseira, por esta altura. Numa segunda leitura, uma analogia mais rebuscada com aqueles pratos servidos em tascas: são à casa, e mais nada - é o que há. E, muitas vezes, são os melhores.

A ideia será a de implicar uma mensalidade no futuro, mas não queremos ainda forçar ninguém a entrar num projecto que não conhece.
Vamos aos poucos: primeira quota "Fundadora" de 5€. Se reunirmos um número suficiente de sócios, avançaremos com um primeiro concerto.
Nesta fase, apenas pedimos que as pessoas se mostrem disponíveis para apoiar. (posteriormente daremos indicações como poderão fazer o pagamento e tornarem-se sócios)

Criámos esta página no Facebook, e convidamos todos os interessados nesta ideia a entrar.
Ainda nem temos logotipo, mas quantas bandas não começam a tocar sem ter sequer nome?

PS: Obviamente nestes dias de Quarentena, os concertos terão de ser essencialmente online, provavelmente privilegiando "one man/woman bands" ou bandas cujos membros vivam juntos. Eventualmente, por ser online ou streaming, concertos acústicos. Mas não comecemos já com as esquisitices... No futuro pós-Covid, queremos fazer concertos do Clube em espaços físicos, com várias bandas, de preferência com casas cheias.
Goals
75 of 100 patrons
Missão Nº2 - 100 Membros

teremos no mínimo 4 concertos por mês...
2 of 2
By becoming a patron, you'll instantly unlock access to 25 exclusive posts
1
Image
1
Link
23
Videos
By becoming a patron, you'll instantly unlock access to 25 exclusive posts
1
Image
1
Link
23
Videos

Recent posts by Música da Casa

How it works

Get started in 2 minutes

Choose a membership
Sign up
Add a payment method
Get benefits