Notícias Viriato

is creating Informação, Opinião, Entrevistas, Reportagens, Debates...

Select a membership level

Acredito neste Jornal e Quero Ajudar!

reward item
reward item
$2
per month
É o seu apoio que permite construir, expandir e melhorar a qualidade do Jornal Online Notícias Viriato!  

Ao fazer este donativo está a ajudar directamente no pagamento de todos os custos envolvidos na criação e sobrevivência de um Jornal Online, desde os pagamentos à Entidade Reguladora da Comunicação Social, passando pelo Gasóleo necessário para as entrevistas e reportagens, até às despesas do website.

O Notícias Viriato é UNICAMENTE financiado pelo nosso próprio dinheiro e pelos donativos dos leitores. O Notícias Viriato é Verdadeiramente Livre e Independente pois não é financiado nem tem ligações a quaisquer grupos, associações, movimentos, partidos, empresas, bancos ou grupos de interesses.

Do fundo do Coração, Muito Obrigado!

Quero Manter o Notícias Viriato Online!

reward item
reward item
$5
per month
Necessitamos de Ajuda no Pagamento do Domínio e Alojamento do Site notíciasviriato.pt!

Ao fazer este donativo está a ajudar directamente no pagamento dos custos associados ao website, entre os quais, o Domínio, o Alojamento, a Manutenção e a sua Segurança.

O Notícias Viriato é UNICAMENTE financiado pelo nosso próprio dinheiro e pelos donativos dos leitores. O Notícias Viriato é Verdadeiramente Livre e Independente pois não é financiado nem tem ligações a quaisquer grupos, associações, movimentos, partidos, empresas, bancos ou grupos de interesses.

Muito Obrigado, do fundo do Coração!

Quero Ajudar no Custo das Entrevistas!

reward item
reward item
$10
per month
Precisamos de Ajuda Para as Entrevistas!

O Notícias Viriato já fez mais de 20 entrevistas em menos de um ano!

Por cada entrevista, necessitamos de pagar o gasóleo e as portagens, para além de todo o material de filmagem, gravação e iluminação que compramos ou alugamos. Ao fazer este donativo, está a ajudar directamente no pagamento destes custos e a permitir que o Notícias Viriato faça mais e melhores entrevistas!

O Notícias Viriato é UNICAMENTE financiado pelo nosso próprio dinheiro e pelos donativos dos leitores. O Notícias Viriato é Verdadeiramente Livre e Independente pois não é financiado nem tem ligações a quaisquer grupos, associações, movimentos, partidos, empresas, bancos ou grupos de interesses.

Muito Obrigado, do fundo do Coração!
 

21

patrons

$123

per month

About Notícias Viriato

Estatuto Editorial



O Notícias Viriato é um Jornal Diário Online.

O Notícias Viriato subordina-se à Verdade.

O Notícias Viriato é um Projeto de Informação e Comunicação, Livre e Independente.

O Notícias Viriato é um Projeto de Informação e um Espaço de Comunicação que pretende valorizar, defender e promover a Liberdade de Pensamento, a Liberdade de Expressão e a Liberdade de Informação como aspetos fundamentais e basilares da existência Humana em sociedade, em todas as suas facetas e dimensões.

O Notícias Viriato é um Projeto de Informação e um Espaço de Comunicação que defende o primado do estado de Direito, o valor sagrado da Democracia e que se oporá a todas as formas de opressão e tirania.

O Notícias Viriato é uma Plataforma Aberta, Plural, Disponível e Interessada em conhecer e dar visibilidade às ideias e projetos de pessoas, grupos, associações, movimentos, partidos, empresas ou outros que – segundo o nosso critério – sejam portadores de substantiva diferença e comprometida seriedade nas suas visões e propostas e, simultaneamente, apresentam uma real Consciência Humana e uma mais valia alternativa, individual ou coletiva, com eventual potencial criador, transformador ou renovador da vida social, económica e política Portuguesa.

O Notícias Viriato, de forma gradual, ao seu modo e à sua escala, pretende estimular o pluralismo e contribuir para tentar contrabalançar o enviesamento quase asfixiante que caracteriza o atual panorama comunicacional institucional Português, marcado por uma entediante e monocórdica narrativa informativa da realidade, onde predomina uma visão e modelo monocolor, quase hegemónico e de matriz ideológica, política e cultural – que domina a esmagadora maioria dos meios, redes e órgãos de informação, jornalismo e comunicação social nacional.

O Notícias Viriato assume claramente, sem tibiezas ou equívocos, como referências da sua acção e modelo de intervenção, a defesa e promoção clara dos Valores culturais ancestrais e contemporâneos comuns, genuinamente Portugueses, que nos definem como Povo e Estado Nação, Independentes e Soberanos, com uma Língua, uma História e um Património riquíssimo, singular e extraordinário.

O Notícias Viriato cumpre o Código Deontológico do Jornalista e respeita a Boa-fé dos leitores.

O Notícias Viriato é Verdadeiramente Livre e Independente pois não é financiado nem tem ligações a quaisquer grupos, associações, movimentos, partidos, empresas, bancos ou grupos de interesses.


Quem somos?

Somos jovens e cidadãos portugueses que se sentem profundamente insatisfeitos com as francas e profundas limitações desta Democracia representativa e, sobretudo, com a pobre e manietada oferta informativa institucional nacional (que nenhum órgão ou meio de informação tradicional conseguiu até agora mitigar ou suprir) e que, em face dessa lacuna e desse angustiante vazio, decidimos por isso criar e construir uma solução que nos permita resolver essa necessidade em primeiro lugar. Abrir, estender e partilhar através da Internet esse projecto e essa demanda, é o passo que agora estamos a concretizar e que é um dos corolários desta viagem que já começou há cerca de meio ano;

Somos jovens portugueses sem formação em jornalismo, mas conscientes e conhecedores dos seus princípios, mecanismos, técnicas e regras básicas fundamentais, empenhados em desenvolver e aperfeiçoar todas estas dimensões, no sentido de oferecer gradualmente a melhor qualidade que nos for possivel a todas as áreas deste projecto;

Não somos financiados por partidos, associações, movimentos, organizações ou qualquer grupo de interesses;

Não temos ligações ou quaisquer outros vínculos a grupos organizados ou informais de natureza político-partidária ou de qualquer forma de activismo social;

Estamos muito, mesmo muito interessados na sua opinião construtiva, no seu juízo crítico sensato, na sua generosa paciência para nos ajudar a melhorar, na sua colaboração directa se assim o seu desejo e a sua Boa Vontade determinar.


Contactos

Telemóvel, Whatsapp, Telegram, Signal

(+351) 915 599 677

Email

[email protected]


Donativos

Se puder, quiser, e achar justo, pedimos que faça um pequeno donativo através de três métodos:

- Um pagamento único através do Paypal - (https://www.paypal.me/noticiasviriato);

- Uma pequena mensalidade através do Patreon - (https://www.patreon.com/noticiasviriato);

- Um donativo na nossa Angariação de Fundos no GoFundMe - (https://www.gofundme.com/f/o-noticias-viriato-precisa-de-aj…).

Agradecemos a todos os leitores a imensa ajuda e apoio que nos têm oferecido!
Muito Obrigado e Um Grande Abraço,

António Abreu


Recent posts by Notícias Viriato

How it works

Get started in 2 minutes

Choose a membership
Sign up
Add a payment method
Get benefits