Uma mensagem do Shifter

Chegámos ao final de 2020, hora das decisões. Por altura do nosso aniversário, lançámos um importante apelo pela sobrevivência do Shifter – precisamos de 1600 euros por mês dos nossos patronos para atingir a sustentabilidade. Chegados ao final do mês, e do ano, é imperativo que façamos um ponto da situação. A primeira conclusão é triste, não chegámos ao objectivo pretendido. Conseguimos aumentar os nossos patronos mas o valor que temos até agora é de 1143€, 500€ abaixo do necessário. Contudo, neste momento de apelo, recebemos também o apoio de empresas com quem colaborámos e que através de contratação dos nossos serviços fizeram aumentar o dinheiro disponível em caixa. Portanto, o resultado é simples: o Shifter continuará, por agora, alargando o apelo para o princípio do ano. 

Por não termos chegado ao objectivo estipulado iremos proceder a algumas restruturações do projecto que te daremos a conhecer nos primeiros dias de Janeiro: no episódio do podcast Reunião Editorial de Dezembro que sairá na primeira quinzena do próximo mês, a par da Revista e das Notas.

Este apelo urgente não chegou ao objectivo pretendido mas a subida de apoiantes no Shifter, as mensagens que recebemos, e a vontade demonstrada pelos nossos colaboradores que vêem no Shifter uma plataforma de publicação essencial no panorama português, fazem-nos continuar, pelo menos, por agora, aproveitando as aprendizagens deste momento.

Na senda do movimento que lançámos há 9 dias no nosso Instagram, esta mensagem é o último motivo pelo qual gostaríamos de contar com o teu apoio. Seja como patrono, seja com uma doação solta, ou simplesmente com a partilha e apreço pelo trabalho que fazemos diariamente, se gostas do que fazemos, se reconheces valor nas razões que aqui destacámos nos últimos dias, junta-te à nossa comunidade para que possamos continuar a fazê-lo para ti. 💛

Become a patron to

58
Unlock 58 exclusive posts
Be part of the community
Listen anywhere
Connect via private message