Notícias
 
Vinte meses depois do lançamento do hack, nosso humilde projeto ainda está caminhando. Desde a distribuição do Aperitivo tenho recebido com frequência perguntas sobre o jogo, e esse interesse tem sido uma fonte constante de motivação. Faz-se necessária, portanto, uma satisfação acerca do andamento dos trabalhos.

Primeiro, quero disponibilizar aqui a última versão do jogo, que já estava nas mãos de alguns amigos. Trata-se do Aperitivo do ano passado com algumas melhorias, e já é um candidato para a publicação:

Sertão Bravio versão 1.22 (para ler na tela)

Sertão Bravio versão 1.2 (para imprimir e jogar).

As últimas mudanças foram principalmente melhorias e acréscimos no livreto do mestre. Desenvolvemos melhor o procedimento para a construção coletiva do cenário na primeira sessão, e o mestre agora contará com instruções eficientes de como conduzir o processo e uma grande lista de perguntas que ele pode usar para envolver os jogadores na ficção. Também corrigimos vários erros e incongruências no texto das regras.

Estes livretos devem acompanhar o jogo em sua versão publicada, e eles constituem todo o material que precisa ser levado para a mesa. Mas o manual do jogo será bem mais abrangente que as instruções do Aperitivo, e será inclusive voltado para um público que nunca jogou RPG. Escrever um manual completo é o que tem tomado tanto tempo (isso e o fato de eu só poder dispor do meu tempo livre para a tarefa). Mas temos hoje cerca de 90% do texto, e se aproxima o momento em que daremos a largada para a revisão e diagramação.

Por enquanto, então, tudo o que posso dizer é: fiquem ligados!

E obrigado pela paciência.



Acompanhe as novidades sobre o jogo aqui!