"Design por uma causa" | Cartaz
 
 

Um tema bastante atual e sensível. Queria abordar o tema do uso do telemóvel, depois pensei em associar este tema a algo, falar sobre o uso do telemóvel era pouco por isso, pensei naqueles pais que estão sempre no telemóvel em vez de estarem a brincar com os seus filhos. Por isso, escolhi a causa: “uso do telemóvel por parte dos pais em detrimento dos filhos” 

Associei-me a uma campanha feita pela Associação dos amigos do Hospital e Clinicas que se chamava “Conecte-se ao que importa”. 

Cartaz:
Para o cartaz resolvi usar uma pessoa a olhar para o telemóvel e por trás dela aparecia a filha em 3 fases da vida (bebe, criança e adulta). Para dar a ideia que o pai estaria a perder a fase de crescimento da filha. Queria uma ideia de desaparecimento, como se a filha estivesse a desaparecer para dar a ideia que o pai estaria a perder a filha. No final optei por usar a frase “Há feeds importantes que estás a perder. E depois na parte de baixo do cartaz coloquei o nome da campanha e a associação que estou a representar.