FAQzinho
 
Nossa família no Patreon já muitos fabulosos, vocês são INCRÍVEIS! Muito obrigada pelo seu apoio, a sua assinatura significa TANTO pra mim!

Eu notei algumas dúvidas comuns no feedback que recebi. Vou listar por aqui, pode ser que alguma delas também seja a sua dúvida. Mas não hesite em mandar um e-mail se precisar de ajuda, ok?  


O que é o Patreon?

Um serviço online que permite que você torne-se um “patrono virtual” para produtores cadastrados no site. 

Através dele, diversas pessoas podem fazer doações em dinheiro para seus produtores favoritos, de maneira a ajudá-los a continuar com seus projetos. Em troca, eles oferecem conteúdos adicionais exclusivos. 

Você vira o meu patrocinador. 😍


O sernaiotto.com vai acabar?

O Patreon é um projeto separado, mas que tem tudo a ver. Eu vou continuar fazendo o que eu sempre faço no sernaiotto.com, nas minhas redes sociais e na Fabulosa Newsletter. A diferença é que agora eu tenho um grupo fechado por aqui - onde vou publicar conteúdo adicional e oferecer recompensas para quem puder me apoiar. 

A ideia do Patreon é poder financiar o meu conteúdo - e recompensar quem opta por fazer parte dele. 


Explica esse negócio de blogroll?

Deixa eu explicar pra não rolar confusão: é muito comum - entre produtores do Patreon - divulgar o nome ou o trabalho de pessoas que te apoiam (shoutout). É uma forma de recompensar pelo incentivo. Tem cantor que coloca o nome dos apoiadores no CD, tem videomaker que coloca nos créditos. Tem artista que compartilha a arte dos apoiadores nas redes sociais. 

Eu quero divulgar seus blogs. No meu blog. :D

Esse Patreon é feito para os blogueiros que me acompanham e me incentivam - a ideia aqui é criamos uma rede de apoio.

Eu acho justo divulgar o trabalho desse pessoal e criei uma área dentro do meu blogroll onde eu divulgo meus apoiadores. Você pode ver aqui.

Importante: se o blog contém conteúdo ofensivo, pornográfico e ilegal, ele não vai para o meu blogroll por motivos óbvios. Sorry! :/


Como funcionam as recompensas?

Se você já assinou (obrigada, viu?), reparou que dentro do Patreon eu faço posts onde a gente pode interagir. Dentro desses posts é que a mágica acontece! hahaha

Os posts podem ser públicos ou específicos para cada tipo de assinatura. 

  • Se você assina $1, tem acesso aos posts de $1. 
  • Se você assina $5, tem acesso aos posts de $5 e os de $1. 
  • Se você assina $10, tem acesso aos posts de $10, $5 e $1.
  • E por aí vai... 

Nesses posts eu vou publicar as recompensas. Também é neles  que combinaremos as melhores datas para aulas ao vivo e os tópicos que você mais precisa de ajuda. 

O propósito desse Patreon é interagirmos sempre!

Importante: eu atualizo o blogroll todo começo de mês, após a confirmação de pagamento dos Patrons. Assim, fica mais organizado. :)


Como é esse desafio do ORGblog?

O ORGblog original não vai sair do ar - ele permanece onde está. Por aqui, eu quero lançar novos desafios todo mês. Esses desafios são alguns exercícios e tarefas que eu proponho para quem precisa dar um UP no blog.

A ideia é lançar no começo de cada mês e se você assinou essa recompensa, vai receber um update dos desafios no seu e-mail a cada mês - além de ter acesso instantâneo aos que já foram publicados. 


Como funciona a cobrança?

Todo mês o Patreon debita do seu cartão (ou Paypal) o valor que você escolheu assinar. 

O valor das assinaturas é em dólar. A conversão para reais (ou sua moeda) fica por conta do seu cartão. Você pode cancelar a sua assinatura na hora que quiser - sem problemas! 

Você também pode editar sua assinatura e mudar o seu plano na hora que quiser, para cima (upgrade) ou para baixo (downgrade). 

  • Ao fazer upgrade (mudar para o mais caro), você tem acesso as recompensas atuais e as novas recompensas. 
  • Ao fazer downgrade (mudar para o mais barato), você perde seu acesso as recompensas atuais e recebe apenas as do seu plano novo. 

Assim, você tem total controle sobre o quanto pode pagar e quais recompensas quer receber a qualquer momento. 

Importante: se houver falha no seu pagamento na data estipulada, você perde acesso ao conteúdo exclusivo. O Patreon tenta cobrar sua assinatura automaticamente e envia e-mail notificando sobre a falha - assim você pode modificar os dados do seu pagamento se for preciso.

Caso precise, mande uma mensagem e podemos conversar.


Quero assinar, mas não tenho cartão / dólar.

Estou pensando em alternativas. Eu optei pelo Patreon pois ele oferece recursos bem legais para administrar a comunidade e oferecer meu conteúdo. É uma ferramenta incrível - apesar de limitar os pagamentos.

Se você quer assinar em reais ou não possui um cartão, me manda um e-mail no [email protected] - assim que eu tiver novidades, informo você!


Assinei. E agora?

Eita, que delícia! Obrigadíssima!

Quando você assina, tem acesso a uma página de agradecimento com algumas instruções. Logo você já tem acesso aos posts restritos, dependendo do seu plano de assinatura. 

Eu adiciono o seu blog no meu bog manualmente. Então peço um tico de paciência. 

Vale lembrar: eu estou em outro fuso horário (o seu dia é a minha noite). 


E o grupo fechado?

Eu comecei usando o Slack, mas percebi que o pessoal não conhece muito bem e tem certa dificuldade. Estou pensando em alternativas!

Não criei um grupo no Facebook pois estou usando muito pouco a rede social e o grupo ficaria abandonado. :/ Por enquanto, estamos sem grupo nas recompensas. Mas você pode falar diretamente comigo sempre que quiser aqui pelas mensagens do Patreon, viu?


Acho que é isso! 

Se forem pintando mais dúvidas, eu atualizo esse post.

Obrigada pelo seu carinho e apoio, sempre. ♥♥♥