Gent-Wevelgem - Destaques da Corrida
 
Neste episódio analiso os destaques da Gent-Wevelgem.

Esta corrida confirmou que Greg Van Avermaet e Peter Sagan será o embate para o Tour of Flanders.

A vitória de Avermaet na Gent-Wevelgem dá-lhe vantagem para o confronto com Sagan no Tour of Flanders. Ele foi o responsável por um dos primeiros momentos decisivos da corrida quando na última subida, no Kemmelberg, acelera e Sagan é um dos poucos ciclistas que consegue dar uma resposta pronta.

Existe uma ideia que convém explorar com algum detalhe. Sagan tentou nesta corrida adoptar uma estratégia mais fria ou se preferirem calculista. Em determinadas alturas da prova encontrava-se mal colocado o que geralmente não é um bom sinal. Mas quando se aproximava um possível momento decisivo na competição aparecia para dar uma resposta pronta como aconteceu na última subida da prova. 

Tentou essa estratégia novamente quando Avermaet e Jens Keukeleire começam a ganhar vantagem na frente da corrida e entende por algum motivo que não deveria fechar aquele espaço de imediato. As coisa alteraram-se ligeiramente quando Niki Terpstra e Kragh Andersen começam a colaborar de forma mais efectiva. A determinada altura ficou a dúvida, mesmo nos últimos quilómetros da corrida, se a desvantagem para Avermaet e Keukeleire poderia ser fechada mas a realidade é que não foi. 

Como já referi noutros vídeos Sagan é um daqueles ciclistas que possui um grande alvo. E quando assim é vários ciclistas e formações do pelotão tentam tirar o maior proveito possível desse estatuto. E é preciso saber lidar com isso.

No Tour of Flanders Sagan necessita de prestar mais atenção a detalhes deste género. Avermaet na forma em que se encontra se consegue ganhar alguns metros na frente da corrida pode ser o suficiente para vencer uma corrida. Mas uma coisa fica mais clara. Sagan precisa de uma exibição de alto nível se quiser disputar a vitória no Tour of Flanders. Veremos se tem a capacidade para o fazer.

Podem apoiar este projecto através do Patreon. Basta 1 dólar, ou 1 euro, por mês, ou se estiverem mais generosos, uma quantia maior, e já estão a apoiar este projecto, e a ajudar a que ele possa vir a ter uma maior sustentabilidade. Se assim o quiserem fazer agradeço desde já esse vosso contributo e espero poder corresponder às vossas expectativas. Carreguem no link que está mesmo em baixo e consultem o meu espaço no Patreon.

https://www.patreon.com/rubenpires

Muito obrigado por assistirem a este vídeo. Não se esqueçam de subscrever o canal, fazer like se gostarem do conteúdo, e activar as notificações para estarem atentos às mais recentes actualizações deste espaço. Todo o vosso contributo com o intuito de fazerem crescer este projecto é verdadeiramente apreciado.

Este projecto/canal foca-se quase em exclusivo, mas não só, à análise ao mundo do desporto.