Rodolfo Viana

is creating Revista Benedito
Select a membership level
$1
per month
Você recebe a newsletter. :)

14

patrons

$13

per month

About Rodolfo Viana

A revista Benedito é uma newsletter semanal que aborda literatura e mercado. Sua missão é promover reflexões sobre livros e universo editorial a partir de artigos autorais e curadoria de notícias. Desta forma, o leitor deixa de ser um sujeito passivo, um mero apreciador de livros, e passa a ser protagonista desta história, alguém que pensa a respeito da produção e do consumo de literatura.

Qual é a história da Benedito?

A primeira edição da newsletter foi distribuí­da para cinco leitores em 12 de maio de 2014. No mês seguinte, quando foi publicada a quinta edição, os assinantes eram mais de 1 mil. Parte dessa explosão pode ser explicada pela divulgação da Benedito em veículos de renome, como o Manual do Usuário e o Papo de Homem.





No auge, interrompi a Benedito. Precisava repensar o projeto, que estava maior do que eu poderia prever. 

Agora, após um hiato de um ano, a Benedito vai retornar. Para isso, preciso da sua ajuda.

Como é a newsletter?

A Benedito sai todo domingo à noite para que, logo na manhã de segunda-feira, os leitores tenham as notícias mais importantes sobre literatura e mercado editorial.

Ela é composta de:

+ Artigos autorais: já escrevi sobre por que é mais barato imprimir livros brasileiros na China que no Brasil, sobre acusações de violência sexual na obra de George R.R. Martin e limites morais na literatura, sobre nosso hábito de odiar Paulo Coelho, sobre como estamos distraídos demais para aproveitar romances mais longos etc.

+ Curadoria de notícias: faço um resumo do que a imprensa nacional e internacional está comentando sobre literatura e mercado editorial -- e, sobretudo, o que eles estão omitindo. Por exemplo, escrevi sobre a entrada do País na rota de escritores perseguidos, a política italiana de redução de pena para detentos que leem até 16 livros por ano, a notória predominância de protagonistas do sexo masculino e de pele clara na literatura etc.

+ Entrevistas com gente das letras: esta é uma nova seção. Nela, bato um papo com pessoas que trabalham com livros: autores, editores, tradutores, capistas, publishers...

Como assinar a Benedito?

Você precisa fazer duas coisas:

1º. Adquirir a assinatura mensal via Patreon. O Patreon utiliza o PayPal como intermediário de pagamentos. Você pode pagar sua assinatura mensal com cartão de crédito internacional. Se preferir usar boleto ou cartão de crédito nacional, pode adquirir um cartão pré-pago do Ebay+PayPal e tudo dará certo! A assinatura custa a partir de US$ 1 por mês. 

2º. Entrar no site revistabenedito.com.br e preencher os campos.

Simples assim! :)

E se eu não gostar da Benedito e quiser parar de pagar?

Basta suspender a assinatura aqui no Patreon. É algo realmente simples.

Outras dúvidas?

Estou à disposição! Pode me escrever e conversamos: [email protected].
Goals
$13 of $500 per month
1 of 1

Recent posts by Rodolfo Viana

By becoming a patron, you'll instantly unlock access to 1 exclusive post
1
Update
By becoming a patron, you'll instantly unlock access to 1 exclusive post
1
Update